Site Receita Federal

A Receita Federal é um órgão subordinado ao Ministério da Fazenda que exerce as funções essenciais possibilitando que o Estado consiga cumprir os seus objetivos. É ela que administra os tributos que a União tem competência nisso também estão inclusos os previdenciários e os que incidem sobre o comércio exterior.
Para facilitar que qualquer pessoa acesse o seu site a RF possui três sites cujos endereços você pode conferir abaixo:

Site Receita Fderal Restituição

Site Receita Federal

Site Receita Federal

Em vários países os contribuintes pagam um imposto sobre a renda seja ela uma pessoa física ou jurídica. Isso quer dizer que ela terá de deduzir o valor correspondente a certa porcentagem da renda média anual que ele possui para o governo.
Essa dedução tem por base as informações financeiras que o contribuinte fornece quando presta contas a Receita Federal da movimentação do patrimônio.
Somente direito a receber a restituição do IR quem pagou a mais o Imposto de Renda durante o ano. Quem tem muitos dependentes, despesas médicas e deduções, por exemplo, ganha descontos e, no fim, pode ser que tenha algum dinheiro a receber.
Para saber se a consulta à restituição do Imposto de Renda foi liberada basta acessar o site da Receita Federal www.receita.fazenda.gov.br.

Site Receita Federal CNPJ

O CNPJ é um cadastro nacional que toda empresa situada no Brasil possui. É através dele que a Receita Federal controla as empresas que estão abertas no país e faz o controle fiscal sobre as mesmas.
No site da Receita Federal é possível fazer uma consulta ao CNPJ. Para isso, basta inserir os números do mesmo e os caracteres de segurança que a página será direcionada ao Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica que contém todas as informações relacionadas a empresa que está sendo pesquisada desde que ela foi fundada e o seu ramo até como se encontra o seu cadastro e os seus contatos.

Site Receita Federal

Site Receita Federal

Site Receita Federal consulta CPF

O CPF é um documento único que cada cidadão brasileiro possui e que é ligado a Receita Federal. Nos casos em que alguém realiza alguma compra e deixe a dívida em aberto o comerciante pode negativa-lo utilizando o CPF.
É possível fazer uma consulta CPF gratuitamente no site da RF. Ela é bem simples de ser feita e oferece somente os detalhes básicos que, normalmente, não satisfaz as necessidades do cliente.
Normalmente essa consulta é realizada a fim de comprovar a sua autenticidade bem como a posse do documento por comerciantes e lojistas. O site da RF para fazer essa consulta é: https://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/SSL/ATCTA/CPF/ConsultaPublica.asp.

Site Receita Federal

Site Receita Federal

Site Receita Federal Certidão

No site da Receita Federal é possível emitir a Certidão Negativa de Débitos de uma pessoa ou carro, terreno, imóvel entre outros. Com ela, fica comprovado que não existe nenhum débito juntos aos órgãos públicos. Assim, é possível comprovar tanto a regularidade fiscal quanto a cadastral perante a RF.
Para fazer uma consulta ou emitir a CND basta acessar o site da RF e preencher o formulário com todos os dados necessários que ela será recebida via internet. Ela é válida por 180 dias e somente será emitida nos casos em que não há débito.

    1. janete s. santana

    Add Your Comment