Passaporte: Agendamento Passaporte, Valor do Passaporte 2020

Programe-se e fique atento, pois você terá que providenciar a emissão do seu passaporte e evitar problemas na sua viagem

Se você pretende viajar para fora do país. Fique atento, pois não basta fazer as malas, pegar um avião e ir. É necessário emitir alguns documentos para facilitar sua identificação fora do território brasileiro. Um dos documentos que você precisará ter em mãos, é o PASSAPORTE.

Passaporte

Passaportes

Como tirar Passaporte?

Se você não sabe como tirar passaportes, não se preocupe. Não é tão difícil quanto parece. Para pedir a emissão, acesse o site da Polícia Federal (http://www.pf.gov.br/).
Na página inicial, há um menu ao lado esquerdo na página. No tópico “Serviços”, clique na opção “Passaporte”. (Confira quadro abaixo com as opções presentes nessa aba)

Requerer passaportes (para brasileiros), documentação necessária, agendar atendimento, reagendar atendimento, consultar e cancelar agendamento, reemitir GRU, consultar andamento, passaporte de emergência, passaporte para estrangeiro, laissez-passer, comunicação de ocorrência com documento de viagem, restituição da GRU, dúvidas frequentes, tabela de vistos, passaporte eletrônico, pesquisa de satisfação.

Se você é brasileiro, clique na opção “requerer passaporte (para brasileiros)” e em seguida em “emissão de passaporte”.
Em emissão de passaporte, você terá que inserir informações como:

  • Dados pessoais,
  • Documentos,
  • Email,
  • Endereço,
  • Profissão.

Certifique-se de preencher todas as informações. Após finalizar, um boleto (GRU) com o valor do passaporte será emitido.

Passaporte

Passaportes

Valor do passaporte

A boleta ou Guia de Recolhimento da União (GRU) deverá ser paga até a data de vencimento. O valor atual de um passaporte é de R$ 257,25 (Duzentos reais e cinquenta e sete reais e vinte e cinco centavos).

Perdi o prazo de pagamento

Perdeu o prazo para pagar a guia? Não se preocupe. Se isso ocorrer, vá na aba “Passaportes” e clique na opção “Reemitir GRU”. Digite o número de protocolo, CPF do requerente ou do responsável e a data de nascimento. Depois, clique em “Reemitir GRU”.

Agendamento Passaporte

No momento em que você estiver preenchendo seus dados, na ultima aba, você terá a opção de escolher o local de atendimento (estado e cidade). No site, você consegue ver quais datas e horários estão disponíveis para o agendamento. Escolha a opção que melhor se encaixar à sua rotina.

Chegou o dia do agendamento

No dia em que você marcar para tirar o seu passaporte, fique atento aos documentos obrigatórios. É comum que os funcionários da Polícia Federal verifiquem os seus documentos.
Na aba “documentação necessária” você consegue consultar todos. Certifique-se de levá-los. Para não correr o risco, faça uma lista e esteja com todos os documentos em mãos no dia da emissão.
Outra dica é: saia de casa com antecedência para não se atrasar.

Prazo de entrega do passaporte

Ao comparecer no Departamento da Polícia Federal para a apresentação de documentos, você receberá uma estimativa com as possíveis datas e horários para buscar o seu passaporte. Dependendo da demanda, o prazo de entrega pode variar.

Quando os passaportes estiverem pronto para entrega, você receberá um e-mail informando a disponibilidade.

Veja mais!

    1. iris diniz graciano
    2. Mirian

    Add Your Comment