Consulta CPF

O CPF é o cadastro de pessoa física, isso é qualquer cidadão brasileiro deve ter o CPF para isso poder Consulta CPF. Desde o nascimento esse documento pode ser retirado. Esse documento de identificação é o mais importante do cidadão brasileiro ou estrangeiro com residência fixa no Brasil, ele não muda como a carteira de identidade que pode ser retirada em diversos estados com números diferentes.

Para fazer o CPF, basta se encaminhar a uma agência dos Correios, Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal, pagar a taxa de R$ 7,00 e apresentar um documento válido de identificação com foto, para maiores de 16 anos ou certidão de nascimento para os menores de 16 anos.

Consulta CPF

Consulta CPF

A consulta CPF é feita variadas vezes quando queremos comprar algum bem móvel ou imóvel, para adquirir cartões de crédito e outras linhas de crédito, contas em banco e muitos outros serviços que todo cidadão tem direito.

Consulta CPF Receita Federal

Para consulta CPF pela Receita Federal, basta acessar o site digitar o número do CPF e a data de nascimento do dono do documento e fazer a pesquisa do comprovante de situação cadastral. Após preencher esses dados, o sistema pedirá a digitação dos caracteres de segurança.

O comprovante de situação cadastral vem com as seguintes informações: número do CPF, nome da pessoa física, data de nascimento e situação cadastral.

Segunda Via CPF Receita Federal

Quando se perde ou é roubado o documento do CPF, as pessoas devem tirar a segunda via da documentação. Se você lembra-se do número de seu CPF, pode fazer o pedido via online, já que o cartão do CPF foi substituído pela versão impressa.

Caso você não se lembre do número do documento, vá até alguma agência da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil ou agência dos Correios e faça a Consulta CPF para solicitar a segunda vida.

Consulta CPF

Consulta CPF

Restituição CPF Receita Federal

Com o CPF que é feito o Imposto de Renda de todos os anos que a Receita Federal pede aos brasileiros para confirmar o pagamento de impostos sobre o que foi comprado ou vendido de bens móveis e imóveis de cada cidadão.

Com isso, quando há a situação de restituição do Imposto de Renda para o CPF do cidadão, a Receita Federal tem que pagar a esse cidadão. Com o CPF que você irá consultar a situação da restituição de Imposto de Renda. Fique ligado no calendário do ano de 2016 para receber sua restituição.

    1. IVONE BARBOSA
    2. adalberto fernandes de paula
    3. Rubhinho

    Add Your Comment