Consulta CNPJ Grátis: Veja como consultar CNPJ Receita Federal

O CNPJ é o cadastro nacional de pessoa jurídica. Todas as empresas brasileiras ou em território brasileiro necessitam desse cadastro para funcionamento efetivo de suas funções e assim poder consulta CNPJ. Com o contrato social, CPF e carteira de identidade dos sócios, o empresário pode fazer seu cadastro online no site da Receita Federal. Os dados pedidos pelo sistema são: o ramo de atividade, razão social e endereço da empresa, mas também, os documentos pessoais dos sócios. 

A consulta de qualquer CNPJ pode ser feita pelo site da Receita Federal e em outros locais, nessa consulta você pode verificar se a empresa possui processos judiciais, protestos, dívidas vencidas, processo de falência ou se está ativa ou não, fique de olho nas dicas abaixo:

Consulta CNPJ

Consulta CNPJ

Como consulta CNPJ

Para fazer a consulta CNPJ de uma empresa, você deve entrar no site da Receita Federal e na página das pessoas jurídicas, digitar os números do CNPJ a ser consultado. Os caracteres de segurança devem ser digitados e o consultor aperta em confirmar, os dados das empresas ficam na tela.

Outras formas de Consulta CNPJ é se dirigindo pessoalmente na junta comercial da cidade onde a empresa está situada ou também nos órgãos autorizados para esse tipo de procedimento, como: INSS, Polícia Federal, entre outros.

Consulta CNPJ Web

No site da Receita Federal, você poderá fazer consulta. Essa consulta é a emissão do comprovante de inscrição e a situação cadastral da empresa.

Colocando os números do CNPJ e os caracteres de segurança a página será direcionada para o CNPJ em si com todas as informações do ramo em que a empresa trabalha, endereço, data de fundação, nome da empresa, nome fantasia, telefone, e-mail da empresa.

Abaixo desses dados tem um botão chamado capital social, que ao clicar, as informações sobre os sócios aparecerão.  Esse documento é chamado de quadro de sócios e administradores da empresa pesquisada.

Consulta CNPJ

Consulta CNPJ

Consulta do CNPJ no INSS

No site da Receita Federal, mais especificamente no endereço: http://www.dataprev.gov.br/servicos/cnd1.htm você poderá fazer o pedido da CND, Consulta da Certidão Negativa de Débitos, da empresa em relação ao INSS. Essa certidão é a comprovação de que a empresa não possui débitos com o INSS e as contribuições previdenciárias necessárias para o bom funcionamento da empresa. Servem para fechamento de empresas, alteração contratual da empresa e averbação de imóveis.  Essas certidões são fornecidas para as empresas cadastradas no CNPJ e no CEI que é um cadastro especifico do INSS para pessoa jurídica.

    1. nilton nicola marangon
    2. DAVIDSCHLIVERODRIGUES
    3. Flávia Figueiredo Conhasca da Rocha
    4. gleidson divino pinheiro

    Add Your Comment