Prazo entrega IRPF 2018

As pessoas estão já preocupadas com o prazo entrega IRPF 2018 e nem sempre é fácil ter acesso a essas informações antecipadamente, mas já se houve falar muitas probabilidades até esse momento.

IRPF 2018

O imposto de renda é uma declaração feita por pessoas físicas e jurídicas sobre seus rendimentos anuais ao órgão responsável por receber esse tipo de imposto, no caso a Receita Federal, ao fazer esse tipo de declaração o contribuinte tem um valor descontado do seu rendimento anual e é repassado ao governo federal.

Prazo entrega IRPF 2018

Prazo entrega IRPF 2018

Apesar de muito se ouvir falar do imposto de renda, prazos e declarações, muitas pessoas ainda têm dúvida se devem contribuir ou não, porem esse imposto é obrigatório para quem teve rendimentos superiores ao mínimo estabelecido pelo governo federal e através da Receita federal é possível esclarecer diversas dúvidas sobre a declaração do imposto pelo atendimento online.

Prazo entrega IRPF 2018

O imposto de renda é sempre algo em termos aguardado pelas pessoas que tiveram rendimentos que ultrapassem o mínimo que é estabelecido anualmente pelo órgão responsável por receber essas declarações.

Outra preocupação do contribuinte é com os prazos para entregar o imposto de renda, afinal esse é um processo feito totalmente pela internet e para quem deixar para a última hora pode ficar complicado e pegar o sistema congestionado.

Prazo entrega IRPF 2018

Prazo entrega IRPF 2018

O prazo entrega IRPF 2018 ainda não foi divulgado, porem a probabilidade é que a nova versão do programa auxiliador esteja disponível a partir de 23 de fevereiro, e a melhor forma de não se atrapalhar com o prazo é deixar a documentação necessária sempre organizada para facilitar na hora de elaborar a declaração.

Declarar IRPF 2018

Muitas pessoas ficam na dúvida de quem tem a obrigatoriedade de fazer a declaração do Imposto de renda até porque essa informação pode mudar a cada ano e os contribuintes ficam atentos a qualquer modificação que possa ocorrer.

A declaração do IRPF é feita por pessoas físicas e jurídicas que tenham tido rendimentos anuais superiores ao mínimo que é estabelecido pelo órgão responsável por receber a declaração no caso a Receita Federal.

Fazer a declaração do imposto de renda é de responsabilidade de todo contribuinte que se encaixe no limite de ganhos estabelecidos pelo órgão e hoje em dia fazer essa declaração ficou mais simples já que existem programas auxiliadores que possibilita fazer a elaboração da declaração e o envio do nosso próprio computador.

Restituição IRPF 2018

Prazo entrega IRPF 2018

Prazo entrega IRPF 2018

A restituição IRPF 2018 é aguardada por muitos contribuintes e muitas pessoas ainda se questionam se tem direito ou não a essa restituição oferecida de forma justa ao contribuinte que fez a sua declaração do imposto.

A restituição é a devolução de valores pagos a mais pelo contribuinte em declarações anteriores para a Receita federal e para saber se você tem direito a restituição basta fazer a consulta no site da própria Receita Federal.

Veja mais!