Emitir Cartão CNPJ

Você está buscando como consultar as informações e regularidade do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) da sua empresa ou de qualquer outra pessoa jurídica com quem possa estar negociando? Pois este artigo de ajudar bastante a conhecer esses dados e saber sobre a atividade da empresa consultada.

Emitir Cartão CNPJ

Emitir Cartão CNPJ

Antes de continuar, é importante estar ciente da regularidade da sua ou de outra empresa. Pois, no caso de sua instituição estar fora dos eixos, conhecer os motivos fará com que você não seja multado por estar irregular. Saber sobre a regularidade de uma empresa da qual está negociando, é o mínimo para se obter segurança na hora das transações.

Cartão CNPJ

Muitas das pesquisas do cartão CNPJ, na internet poderão ser infrutíferas. A grande maioria dos artigos estão relacionando uma o cartão magnético aos dados obtidos do comprovante de inscrição e de situação cadastral. Aqui falaremos sobre o comprovante. Este que é essencial para conseguir fazer transações, conseguir empréstimos, crédito, etc. Sem as informações contidas nele, a Pessoa Jurídica fica impossibilitada de dar continuidade ao andamento da empresa.

Como Emitir Cartão CNPJ

Emitir Cartão CNPJ – As informações da empresa a ser consultada é bem simples a não possui mistérios. É possível fazer tudo pela internet sem precisar comparecer a um dos postos de atendimento da Receita Federal. Porém, para obter informações mais precisas, ainda mais no caso de quem busca o cartão magnético, você pode consultar qual a central de atendimento mais próxima da sua casa. O link para a consulta é: http://idg.receita.fazenda.gov.br/contato/unidades-de-atendimento veja mais abaixo como Emitir Cartão CNPJ.

Emitir Cartão CNPJ

Emitir Cartão CNPJ

Nesse endereço há divisões por estados e ao clicar neles a organização fica por conta das cidades, listadas em ordem alfabética. Informações como telefone, endereço completo e horário de atendimento são mostrados sobre os postos.

Emitir Cartão CNPJ Online

Para consultar e imprimir as informações sobre a empresa, é preciso entrar no site:

www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/CNPJ/cnpjreva/Cnpjreva_Solicitacao.asp

Nesse endereço irá aparecer duas caixas de textos que devem ser preenchidas corretamente. A primeira é dirigida ao CNPJ da empresa que deve ser consultada. Caso seja o seu negócio, é provável que tenha o número anotado em algum outro documento ou já tenha gravado na memória. Porém, se for outra empresa a ser consultada, você pode buscar o CNPJ em qualquer buscador disponível. Empresas de grande e médio porte, que já estejam ativas na internet serão achadas com mais facilidade. É válido lembrar que o número do CNPJ deve ser escrito de forma limpa, sem caracteres especiais como “ / ” ou “ – “.

Emitir Cartão CNPJ

Emitir Cartão CNPJ

A segunda caixa de texto é referente aos caracteres de segurança. Estes devem ser digitados corretamente para que o site saiba que você não é um robô e que não cause danos ao sistema.

Informações preenchidas, basta clicar em “Consultar” e haverá todas as informações disponíveis no comprovante.

Emitir 2a Via Cartão CNPJ

Caso tenha perdido essas informações, você pode acessar o link já disponibilizado e preencher as caixas de texto necessárias. Os dados da empresa que serão visíveis, geralmente são: Nome Fantasia, Descrição das Atividades, Telefone, Situação Cadastral, etc.

Veja mais!