Consulta Receita Federal | Ministério da Fazenda

Faça sua Consulta Receita Federal – Receita Federal é um órgão público do Ministério da Fazenda que tem como maior responsabilidade controlar o recebimento de impostos da União. Há duas formas de consultas na Receita Federal, a primeira é a consulta pública que qualquer cidadão pode acessar o site da RFB e com certos dados fazer uma consulta superficial.

A outra consulta é feita pessoalmente em pontos de atendimento do Ministério da Fazenda ou própria Receita Federal, essa consulta pode ser feita pelo dono do CNPJ ou CPF ou por um procurador legal.

Consulta Receita Federal

Consulta Receita Federal

Aprenda agora como fazer as consultas públicas via internet:

Consulta Receita Federal – CPF

Ao entrar no site da Receita Federal, no endereço: www.receitafederalfazenda.com.br/cpf coloque o número do CPF da pessoa a ser pesquisada, a data de nascimento da pessoa a ser pesquisada, os caracteres de segurança e aperte consultar. O comprovante de situação cadastral aparecerá.

É importante entender que esse comprovante não dá informações financeiras, fiscais ou econômicas do consultado. Para esse serviço de situação fiscal você deve consultar a CND (Certidão Negativa de Débitos).

Consulta Receita Federal – CNPJ

Ao entrar no site da Receita Federal, no endereço: www.receitafederalfazenda.com.br/cnpj coloque o número do CNPJ da empresa a ser consultada, os caracteres de segurança e aperte consultar. O comprovante de inscrição e situação cadastral aparecerá.

É importante entender que esse comprovante não dá informações financeiras, fiscais ou econômicas do consultado. Para esse serviço de situação fiscal você deve consultar a CND (Certidão Negativa de Débitos).

Consulta Receita Federal – Imposto de Renda

Ao fazer o Imposto de Renda, os cidadãos estão aptos a declarar todos os rendimentos anuais que tiveram à Receita Federal. Há pessoas que possuem o direito à restituição, pois pagaram a mais que deveriam de impostos à União.

Para fazer essa consulta de restituição, o cidadão, deverá ir ao endereço virtual: www.receitafederalfazenda.com.br/imposto-de-renda Colocar o CPF e a data de nascimento do cadastro a ser consultado e após isso, digitar os caracteres de segurança e clicar em consultar. Aparecerá a situação do contribuinte em relação ao Imposto de Renda e se há ou não créditos ou débitos a pagar para a Receita Federal.

Consulta Receita Federal – Nota Fiscal

Para as consultas de notas fiscais, você deve ir até a página das Notas Fiscais, colocar a chave de acesso da NF-e (Nota Fiscal Eletrônica), que possui 44 números, o código de acesso com 6 caracteres de segurança e clicar em consultar.

A Nota Fiscal aparecerá em seguida com todos os dados da compra, do consumidor e do estabelecimento em que foi comprado o produto.

Veja mais!