Consulta Certidão

A consulta certidão é muito importante para fazer negócios e fechar contratos. Esse documento é imprescindível para diversas transações entre as pessoas jurídicas e as pessoas físicas. Essa certidão indica se há ou não débitos ou qualquer outra negativação na Receita Federal e outros órgãos públicos.

Consulta Certidão

Consulta Certidão

Consulta Certidão Negativa

A consulta da Certidão Negativa é feita exclusivamente pela internet. Você pode tirar Certidão Negativa de vários órgãos: tanto fiscais como cíveis e criminais. Elas servem para qualquer transação comercial, como por exemplo, a venda de um imóvel ou uma moto. A CND (Certidão Negativa de Débitos) é de extrema importância tanto para as pessoas físicas quanto para as pessoas jurídicas. Por essa CND que podemos controlar os débitos com a União antes de fechar um negócio, é importante que a empresa ou o cidadão estejam em dia com a Receita Federal.

Consulta Certidão CNPJ

A Consulta da Certidão Negativa de Débitos para a pessoa jurídica pode relatar se a empresa tem regularização fiscal e regularização cadastral. É importante, ao realizar algum negócio com qualquer empresa, que você faça essa consulta. Para não ter problemas posteriores, você deve entrar no site da Receita Federal, pelo endereço virtual www.receitafederalfazenda.com.br/consulta-cpf colocar o número do CNPJ da empresa,  digitar os caracteres de segurança e clicar em consultar. A Certidão Negativa aparecerá.

Se a empresa estiver com débitos de qualquer natureza, você deverá ir até a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN) ou na Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) para maiores informações, já que a Certidão não poderá ser retirada via internet.

Consulta Certidão CPF

A Consulta de Certidão Negativa de Débitos para pessoa física pode relatar se o cidadão está em dia com sua regularização cadastral e regularização fiscal. Da mesma forma que as empresas, as pessoas físicas tem essa certidão para que futuramente, ao realizar um contrato ou compra e venda não haja maiores problemas. Você deve entrar no site da Receita Federal pelo endereço virtual www.receitafederalfazenda.com.br/consulta-cpf Colocar o número do CPF do cidadão a ser consultado, digitar os caracteres de segurança e clicar em consultar. A Certidão negativa aparecerá.

Consulta Certidão

Consulta Certidão

Se a pessoa física estiver com débitos de qualquer natureza, você deverá ir até a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN) ou na Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) para maiores informações, já que a Certidão não poderá ser retirada via internet

Consulta Certidão Conjunta

A Certidão Negativa de Débitos Conjunta é uma forma mais abrangente de consulta. Seja para pessoa física ou pessoa jurídica. São usadas para pedido de empréstimo, abertura de contas e financiamentos. Lembrando que não há consulta ao SPC ou Serasa, essa certidão é para dívidas com a União.

Para ter acesso a essas informações, você deve entrar no endereço virtual e fazer a consulta da mesma forma que as consultas anteriores.

Veja mais!